O PS lamenta a degradação dos serviços públicos da Câmara de Serpa e está preocupado com a actual situação financeira da autarquia liderada por Tomé Pires (CDU).
As preocupações foram levantadas na passada sexta-feira, 16, durante a última reunião da Comissão Política da Concelhia de Serpa do PS, onde foi abordada a situação do concelho.
Em comunicado enviado ao “CA”, os socialistas afirmam “que tem havido uma degradação no atendimento ao público e também de alguns serviços [da Câmara Municipal], de que é exemplo a recolha de lixo”.
Ao mesmo tempo, a Concelhia do PS critica a maioria CDU na autarquia pela “incapacidade” manifestada “para fazer uma gestão adequada da dívida”, o que tem provocado “um aumento preocupante das dívidas a curto prazo, num contexto de degradação financeira do Município em termos gerais”.
Bastante críticos, os socialistas consideram ainda “haver uma estranha conivência” entre CDU e PSD no concelho, “designadamente na forma pouco empenhada como têm sido defendidos os serviços públicos do Estado, como a repartição de Finanças, a transferência da gestão do Hospital de São Paulo para a Misericórdia ou os CTT”.
A actividade económica também não ficou de fora da análise do PS de Serpa, que considera que o executivo liderado por Tomé Pires “não está a aproveitar as potencialidades do concelho nem a ter capacidade mobilizadora dos agentes económicos e empresariais, sendo um exemplo flagrante as inúmeras deficiências que ainda têm as zonas de actividade industrial”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde