PS de Odemira exige mais serviços ferroviários

PS
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Concelhia de Odemira do PS vai continuar a pugnar pela reativação do serviço regional da linha ferroviária do Sul e a consequente reabertura das estações de Luzianes-Gare e Pereiras-Gare.

A garantia surge em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 29, dia em que se assinala o início do Ano Europeu do Transporte Ferroviário.

No documento, o PS de Odemira assegura que continuará “a pugnar pela reativação do serviço regional da Linha do Sul e a consequente reabertura das estações de Luzianes-Gare e Pereiras-Gare”.

Os socialistas manifestam igualmente o seu “otimismo relativamente à reativação do Serviço Regional da Linha do Sul, que em face das inúmeras diligencias dos autarcas do PS de Odemira, se encontra neste momento em estudo de viabilidade”.

Segundo o PS de Odemira, o transporte ferroviário “é cada vez mais uma resposta de futuro” e sublinha “a importância deste meio de transporte para a mobilidade dos cidadãos e a sustentabilidade do nosso território”.

Os socialistas destacam ainda “o papel determinante” dos seus autarcas na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e nas freguesias de Sabóia, Santa Clara-a-Velha e São Martinho das Amoreiras, “que com a sua persistência e dedicação contribuíram para a integração das estações ferroviárias de Santa Clara/Sabóia e Amoreiras-Gare nos serviços de transporte Alfa Pendular e Intercidades, ambição há muito desejada e ambicionada pelas suas populações”.

“O PS é quem, com a ação efetiva e consequente dos seus autarcas, vê recompensada a sua ação na defesa das populações”, acrescenta o comunicado, concluindo que “a mobilidade dos cidadãos é cada vez mais determinante para a sua qualidade de vida” e que “a ferrovia é o meio de transporte do futuro”.

Opinião

Napoleão Mira

16 de Abril, 2021

De olhos em bico III

Carlos Pinto

16 de Abril, 2021

Uma década de aeroporto

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Vitor Encarnação

1 de Abril, 2021

Na minha estante

José Francisco Encarnação

22 de Março, 2021

Opções

Carlos Pinto

19 de Março, 2021

Um problema de futuro!

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima