PS de Odemira exige mais serviços ferroviários

A Concelhia de Odemira do PS vai continuar a pugnar pela reativação do serviço regional da linha ferroviária do Sul e a consequente reabertura das estações de Luzianes-Gare e Pereiras-Gare.

A garantia surge em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 29, dia em que se assinala o início do Ano Europeu do Transporte Ferroviário.

No documento, o PS de Odemira assegura que continuará “a pugnar pela reativação do serviço regional da Linha do Sul e a consequente reabertura das estações de Luzianes-Gare e Pereiras-Gare”.

Os socialistas manifestam igualmente o seu “otimismo relativamente à reativação do Serviço Regional da Linha do Sul, que em face das inúmeras diligencias dos autarcas do PS de Odemira, se encontra neste momento em estudo de viabilidade”.

Segundo o PS de Odemira, o transporte ferroviário “é cada vez mais uma resposta de futuro” e sublinha “a importância deste meio de transporte para a mobilidade dos cidadãos e a sustentabilidade do nosso território”.

Os socialistas destacam ainda “o papel determinante” dos seus autarcas na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e nas freguesias de Sabóia, Santa Clara-a-Velha e São Martinho das Amoreiras, “que com a sua persistência e dedicação contribuíram para a integração das estações ferroviárias de Santa Clara/Sabóia e Amoreiras-Gare nos serviços de transporte Alfa Pendular e Intercidades, ambição há muito desejada e ambicionada pelas suas populações”.

“O PS é quem, com a ação efetiva e consequente dos seus autarcas, vê recompensada a sua ação na defesa das populações”, acrescenta o comunicado, concluindo que “a mobilidade dos cidadãos é cada vez mais determinante para a sua qualidade de vida” e que “a ferrovia é o meio de transporte do futuro”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima