PS de Mértola contra extinção de duas freguesias no concelho

PS de Mértola contra extinção de duas freguesias no concelho

O PS de Mértola pretende solicitar a suspensão do projecto-lei da reorganização administrativa do território e não descarta, “em última análise”, recorrer ao Tribunal Constitucional caso a medida avance.
Em causa está a proposta apresentada na passada semana pela Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) na Assembleia da República e que no caso do concelho de Mértola prevê a extinção das freguesias de São Pedro de Sólis e São Sebastião dos Carros, agregando-as à freguesia de São Miguel do Pinheiro.
“Entendemos que as juntas de freguesia são o poder local mais próximo das populações, pelo que decisões como estas constituem um ataque inqualificável a todo o interior”, vinca o PS de Mértola em comunicado enviado ao “CA”.
No documento, os socialistas mertolenses reiteram igualmente a sua solidariedade com as tomadas de posição de Câmara, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia sobre o assunto, garantindo estar disponíveis “para juntar esforços e apoiar todas as iniciativas que possam evitar a extinção anunciada, nomeadamente solicitando a suspensão deste projecto-lei, não descartando, em última análise, o recurso para o Tribunal Constitucional”.
A proposta da UTRAT tem ainda de ser validada pelos deputados, mas a confirmar-se a reforma o PS de Mértola afiança que as populações de São Pedro de Sólis e São Sebastião dos Carros “não serão abandonadas nem esquecidas”, uma vez “que as respectivas instalações se manterão em funcionamento a prestar os serviços às populações”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima