O PCP criticou esta quinta-feira, 23 de Julho, o facto da maioria PSD/ CDS-PP ter rejeitado na Assembleia da República diversas propostas suas para o Baixo Alentejo.
De acordo com os comunistas, foram rejeitados os seus projectos de resolução onde eram exigida uma solução rápida e definitiva para o problema do IP8 e IP2, uma intervenção na rede rodoviária do distrito de Beja e a implementação das recomendações e conclusões relativas ao aeroporto de Beja saídas do Grupo de Trabalho criado pelo Governo para o efeito.
Além destes três, PSD e CDS-PP votaram também contra o projecto de resolução do PCP para um Plano Imediato de Intervenção Económica e Social no Baixo Alentejo, onde constavam 54 medidas. Esta proposta mereceu igualmente a abstenção do PS.
“É lamentável que PSD, CDS e PS, não tenham acompanhado nenhuma das 54 medidas propostas pelo PCP. A recusa em bloco de tão alargado número de medidas só demonstra a falta de interesse destes partidos em contribuir positivamente para ultrapassar problemas da região Alentejo”, vinca ao “CA” fonte comunista.
