Projeto de voluntariado em cuidados paliativos na ULSBA

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai desenvolver um projeto de voluntariado comunitário em cuidados paliativos, para aumentar a qualidade de vida das pessoas com doença avançada e dos seus familiares.

O projeto será centrado “nas necessidades e no conforto do doente e da sua família” e conta com a parceria do Grupo de Apoio de Beja da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Em comunicado, a ULSBA explica que, “inicialmente, este projeto será implementado na cidade de Beja”, sendo depois “alargado a outras localidades dos concelhos na área de atuação da EAPS”.

Para tal, “os voluntários terão formação adequada e contarão com o apoio da EAPS no desenvolvimento da sua atividade”, acrescenta a mesma fonte.

Em funções desde o início de Dezembro de 2018, a EAPS da ULSBA é constituída por duas psicólogas e uma assistente social e trabalha em conjunto com a Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja + (ECSCP).

A EAPS integra o Programa de Apoio Integral a Pessoas com Doença Avançada, financiado pelo BPI/ Fundação “la Caixa”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima