Projecto na área dos frutos secos avança em Ferreira do Alentejo

Projecto na área dos frutos secos

O concelho de Ferreira do Alentejo vai receber em breve um projecto na área da produção, transformação e comercialização de frutos secos, avaliado em um milhão de euros.
O investimento na área do descasque de amêndoa está a cargo da recém-criada empresa Migdalo (ligada à Agrobeja) e poderá vir a criar até seis novos postos de trabalho.
De momento, os promotores da iniciativa ainda estão a resolver alguns pormenores burocráticos para avançar com o projecto, que irá ocupar cinco lotes no Parque de Empresas em Ferreira do Alentejo, onde a Agrobeja se encontra presente desde o início.
“Este investimento tem uma particular importância para o nosso concelho porque significa a crescente relevância de Ferreira do Alentejo no que designámos por ‘segunda fase do Alqueva’, em que os investimentos agro-industriais terão maior destaque”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo.
Para Aníbal Reis Costa, o projecto da Migdalo no concelho é igualmente simbólico por ser fruto da progressiva deslocalização da Agrobeja desde a capital do distrito para Ferreira do Alentejo e “pela diversificação económica que significa”.
É importante “pela aposta nos frutos secos – no caso o descasque de amêndoa, fruto com importância reconhecida na zona do Alqueva e a nível mundial – e a sua transformação no território, um dos objectivos económicos mais relevantes que devemos procurar”, acrescenta Aníbal Reis Costa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima