Prevenção do cancro reforçada em Beja

Prevenção do cancro

A Santa Casa da Misericórdia de Beja celebrou um protocolo com o Núcleo do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que visa a prevenção das doenças oncológicas.
“O protocolo consiste numa parceria entre as duas instituições, com o objectivo de desenvolver um conjunto de actividades relevantes no âmbito da oncologia e que servirão os doentes da região, na vulnerabilidade da sua doença. Pretende-se desenvolver acções de sensibilização e de prevenção primária de doenças oncológicas, formação, investigação e ensino”, explica ao “CA” o provedor da Misericórdia de Beja.
Para tal, a instituição bejense vai ceder instalações ao Núcleo Regional do Sul da LPCC, num acordo que é, para João Paulo Ramôa, “uma mais-valia, não só para a cidade como para a região”.
“Esta parceria permite desenvolver estas actividades a todos os que necessitam e que não existiam – ou existiam com pouco expressão – em Beja, sendo este um dos nossos vectores de intervenção”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima