Presidente do PS Baixo Alentejo quer voltar a ter dois deputados

Presidente do PS Baixo Alentejo

O novo mandato de Pedro do Carmo na liderança do PS do Baixo Alentejo ficará marcado pela realização de eleições Legislativas. O grande objectivo da Federação será, sublinha Pedro do Carmo, voltar a ter dois deputados eleitos.

Neste mandato como presidente da FBA apanhará eleições Legislativas. Há condições para o PS voltar a ter dois deputados por Beja?
As condições nunca estão reunidas e nunca são óptimas. O nosso empenhamento é que é sempre determinante nessa situação. Como deve calcular, acho que o PS tem espaço para crescer a nível autárquico e a nível legislativo. E estes dois anos do meu mandato serão, numa primeira fase, de grande empenhamento, força, trabalho e dedicação para efectivamente aumentarmos a nossa votação e conseguirmos dois deputados para a região. Mas também quero começar já a preparar as próximas eleições Autárquicas, para que também a nível autárquico o PS possa crescer.

Nesse cenário hipotético de dois deputados do PS, um será o Pedro do Carmo?
A decisão não está em cima da mesa e a seu tempo se verá. Mas o que posso deixar como garantia é que quando estou – e os baixo-alentejanos sabem isso – empenho-me com todas as minhas forças e com toda a minha dedicação. Do que não posso ser acusado é de nestes dois anos ter sido um deputado que passou despercebido à região, aos autarcas e às instituições.

Como tem sido esta experiência como deputado?
Muito positiva! Para quem foi tantos anos autarca como eu fui, a realidade é completamente diferente. Mas tenho o privilégio e a honra de estar no Parlamento quando este é local de decisão política, pois nem sempre assim tem sido. Toda a gestão diária é muito motivante para quem gosta de política. E depois sinto que sou muito útil à região, o que também me dá muita motivação. Sou o único deputado eleito na região pelo partido que suporta o Governo e não havendo uma estrutura intermédia – como era o governador civil –, sinto que faço muitas vezes esse papel de levar os problemas, de trazer as soluções, de pressionar, de chamar a atenção… E isso também é muito motivador!

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima