Pombos de Beja na exposição nacional

Pombos de Beja

Um total de 39 pombos vão representar o distrito de Beja a partir desta quinta-feira, 18 de Janeiro, na 45ª edição da Exposição Nacional de Columbofilia, que neste ano se realiza na cidade algarvia de Tavira. O evento vai decorrer até domingo, 21, juntando no Parque de Exposições local os melhores atletas de todo o país.
Os representantes do distrito de Beja foram escolhidos em Dezembro, durante a Exposição Distrital da Associação Columbófila do Distrito de Beja. A competição decorreu na cidade de Serpa, sendo que grande parte dos selecionados são do concelho de Beja.
Em Sport Velocidade vão a Tavira pombos de João Luís Dores (Asas de Beja), Antóno José Cristóvão (Cabeça Gorda) e Armando Alves (Asas Azuis/ Ferreira do Alentejo). Em Sport Meio-Fundo foram selecionados atletas da NVL Team (Asas de Almodôvar), Armando Alves (Asas Azuis) e Rui Vilalva (Asas de Beja), enquanto em Sport Fundo foram escolhidos pombos de João Ameixa (Asas de Beja), Paulo Bárbara (Asas de Castro Verde) e Família Mourão (Estrela Alentejana/ Ervidel).
Na categoria Sport Absoluta estarão na exposição nacional dois pombos de José Luís Dores (Asas de Beja) e um de José Ameixa (Asas de Beja), ao passo que em Sport Maratona estarão três atletas da equipa Nelson & Valter (Asas do Litoral Alentejano/ Boavista de Pinheiros). Em Sport Yearlings foram escolhidos pombos de Melrinitas – Turismo Rural (Sociedade Columbófila de Serpa), José Luís Dores e António Simão (ambos da Asas de Beja), e em Sport Adultos dois pombos de Luís Brito e um de António Simão (os dois da Asas de Beja).
Na classe Borrachos Fêmeas foram selecionados três pombos de Deodato Careta & F. Félix (Sociedade Columbófila Mourense) e em Borrachos Machos dois da equipa Graça & Graça (Asas de Beja) e um da Família Mourão (Estrela Alentejana).
Pombos da equipa Asas Vale Pequenino e de Orlando Gil (ambos da Asas de Almodôvar), e de Graça & Graça (Asas de Beja) são os representantes do distrito em Livres Fêmeas, o mesmo sucedendo com atletas de Jacinto Fialho (Asas de Beja), Asas Vale Pequenino e Orlando Gil (Asas de Almodôvar) em Livres Machos.
Finalmente, na categoria Ibéricos Fêmeas, vão ao Algarve um pombo de Jacinto Fialho e dois de Rui Vilalva (ambos da Asas de Beja), enquanto em Ibéricos Machos foram escolhidos igualmente um pombo de Jacinto Fialho e dois de Rui Vilalva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima