Politécnico de Beja organiza fórum "Do click ao sucesso"

Politécnico de Beja organiza fórum "Do click ao sucesso"

“Dar a conhecer formas inovadoras de agir que podem ser equacionadas como potencialidades na região” e “mostrar o que o Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, diferentes actores, empresas e individualidades, estão a fazer com sucesso” – são estes os objectivos definidos pela presidência do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) para o fórum “Do click ao sucesso”, que vai decorrer em Beja ao longo da próxima quarta-feira, 23.
A iniciativa vai decorrer no auditório do IPBeja e a sessão de abertura está agendada para as 9h30, contando com as presenças do presidente do IPBeja, Vito Carioca, do presidente da Câmara de Beja, Jorge Pulido Valente, e do presidente do Nerbe, Luís Serrano.
Uma hora depois realiza-se a conferência principal, proferida por António Mendonça (professor do ISEG e ministro das Obras Públicas durante o último governo de José Sócrates).
Depois, às 11h30, vai falar-se de “Capacitação empresarial – Da ideia ao investimento”, onde serão apresentados projectos da Associação para a Promoção da Inovação e do Empreendedorismo e do Instituto Pedro Nunes, assim como das empresas Olisipo, Urbanos e A Vida é Bela.
Após o almoço, pelas 14h30, será abordado o tema “Capacitação empresarial – Investimento e sustentabilidade sócio-económica”, numa sessão em que estarão à conversa responsáveis pelas empresas Amieira Marina, Somincor, Genuine Land, Sudoberry e Lógica, todas instaladas no Alentejo.
Caberá a Isidro Féria, docente no IPBeja, a apresentar a síntese final do fórum (17h00), que terminará com a assinatura do protocolo da Rede de Fomento do Empreendedorismo do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, seguida de um Alentejo e presunto de honra.
“Do click ao sucesso” fecha o Fórum para o Desenvolvimento, projecto inscrito no Plano Estratégico do IPBeja para 2010 -2013 enquanto “espaço de reflexão e de promoção da acção concertada entre meio académico, empresas, autarquias, associações e centros de conhecimento com vista à melhoria das potencialidades de desenvolvimento da região e de incentivo ao dinamismo empresarial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima