Polis Sudoeste avança em Odemira

Polis Sudoeste avança em Odemira

A Câmara de Odemira deve lançar esta semana os primeiros concursos de valorização das praias do Almograve e Furnas (Milfontes), integrados no Polis Litoral Sudoeste.
A notícia é adiantada ao “CA” pelo autarca José Alberto Guerreiro, depois de no final da passada semana a ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território ter aprovado a reprogramação proposta do Polis.
A decisão de Assunção Cristas prevê uma redução no investimento global do programa de seis milhões de euros, passando dos iniciais 47 milhões de euros para cerca de 41 milhões de euros, sendo que no caso de Odemira não “cai” nenhum dos projectos previstos para o concelho.
“Em Odemira tínhamos um conjunto de investimentos que nos obrigaria a constituir 3,7 milhões de euros de capital social e vamos ter apenas um acerto em função da diminuição dos custos de funcionamento em 150 mil euros. Ou seja, continuamos com o mesmo conjunto de acções previstas, inclusivamente com a ciclovia e com a ecovia por que tanto lutámos”, revela José Alberto Guerreiro.
Nesse sentido, continua o autarca socialista, a Câmara de Odemira vai lançar ainda esta semana “os primeiros concursos de valorização das praias do Almograve e das Furnas”. O programa inclui ainda intervenções nas praias da Zambujeira do Mar, Vila Nova de Milfontes e Malhão, além de em alguns dos portinhos de pesca tradicional.
“Vão ser investimentos muito importantes, pois temos autênticas relíquias nesta costa”, sublinha José Alberto Guerreiro, que apesar de lamentar os atrasos do Polis garante ter a certeza que dentro de dois anos o Litoral Alentejano vai estar “de cara lavada”.
“Estou convencido que até 2015 vamos ter esta pérola polida e esta jóia melhor tratada”, conclui o edil odemirense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima