Já estão definidos os pelouros no novo executivo da Câmara de Beja, sendo que apenas os três eleitos do PS vão estar em funções em regime de permanência.
A distribuição de pelouros foi aprovada na passada sexta-feira, 22, com o presidente Paulo Arsénio a ficar responsável pela Divisão Administrativa e Financeira, Gabinete de Apoio ao Investimento, Divisão de Turismo e Património, Divisão de Cultura, Serviço de Empreitadas, Gabinete Jurídico e Gabinete de Comunicação.
Por sua vez, Rui Marreiros será o novo vice-presidente da autarquia, tendo ainda os pelouros da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade, Divisão de Administração Urbanística, Divisão de Serviços Operacionais (com exceção do Serviço de Empreitadas), Serviço Municipal de Proteção Civil, Gabinete de Gestão da Mobilidade e Gabinete de Apoio aos Eleitos.
Finalmente, a vereadora Marisa Saturnina será a responsável pela Divisão de Desenvolvimento e Inovação Social, Gabinete de Recursos Humanos, Divisão de Educação, Desporto e Juventude, e Partido Médico Veterinário.
Tantos os três vereadores da CDU, Vítor Picado, Fátima Estanque e Rui Eugénio, como o eleito da coligação Beja Consegue, Nuno Palma Ferro, ficaram em regime de não permanência e sem qualquer pelouro atribuído.
As reuniões do executivo da Câmara de Beja serão quinzenais, sempre às quartas-feiras, alternadamente às 10h00 e às 17h30.