A Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP considera que “os trabalhadores e as populações do distrito de Beja têm motivos para continuar a lutar”.
“Seja por melhores salários e pensões, pela falta de condições na saúde, em defesa escola pública, em defesa de melhores acessibilidades e pelo direito à mobilidade e pelo direito à habitação”, acrescentam os comunistas em comunicado.
A posição do PCP surge após reunião da DORBE, a 8 de maio.
Segundo o comunicado, “a degradação e a privatização dos serviços públicos não é o caminho” para resolver os problemas da região.
“Cada vez mais assistimos ao encerramento de valências e serviços importantes para a região, sendo que para breve se prevê a extinção da Direção Regional da Cultura do Alentejo, colocando a sua dependência na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo”, critica a DORBE.
O PCP diz ainda que “não baixará os braços nas exigência de apoios à cultura e aos diversos agentes culturais ma região”, apelando “ao desenvolvimento da luta contra a extinção da Direção Regional de Cultura”.