PCP. População do distrito de Beja “tem motivos para continuar a lutar”

PCP

A Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP considera que “os trabalhadores e as populações do distrito de Beja têm motivos para continuar a lutar”.

“Seja por melhores salários e pensões, pela falta de condições na saúde, em defesa escola pública, em defesa de melhores acessibilidades e pelo direito à mobilidade e pelo direito à habitação”, acrescentam os comunistas em comunicado.

A posição do PCP surge após reunião da DORBE, a 8 de maio.

Segundo o comunicado, “a degradação e a privatização dos serviços públicos não é o caminho” para resolver os problemas da região.

“Cada vez mais assistimos ao encerramento de valências e serviços importantes para a região, sendo que para breve se prevê a extinção da Direção Regional da Cultura do Alentejo, colocando a sua dependência na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo”, critica a DORBE.

O PCP diz ainda que “não baixará os braços nas exigência de apoios à cultura e aos diversos agentes culturais ma região”, apelando “ao desenvolvimento da luta contra a extinção da Direção Regional de Cultura”.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima