A Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP considera que a recente visita do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e respetivos secretários de Estado, ao distrito “não resultou em nada que responda aos muitos problemas existentes nesta área e de todos há muito conhecidos”.
Em comunicado enviado ao “CA”, o PCP afiança que, após a visita, ficou “com as mesmas ou até mais preocupações pela não apresentação de uma única proposta concreta para as muitas situações da nossa sofrida e grave realidade que já se arrasta há tantos anos”.
“O Governo não pode continuar a ignorar a nossa região e os nossos graves problemas e nada decidir de concreto, mais uma vez, abandonando as nossas populações. Não vale a
propaganda ou demagogia e a ‘venda’ de ilusões de novo, sobre a saúde e a vida das nossas comunidades”, frisa a DORBE do PCP.
No comunicado, os comunistas questionam, entre outras matérias, “para quando as obras da segunda fase do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja” ou “uma decisão sobre a reversão do Hospital de Serpa para o SNS”.