PCP critica PSD, CDS e PS por fecho de serviços no Alentejo

PCP critica PSD

O PCP de Évora manifestou-se esta quinta-feira, 24, contra o fecho de serviços públicos no distrito e responsabilizou o Governo PSD/CDS-PP e o anterior executivo PS por estas medidas, com “consequências gravíssimas” para a população.
“Estas medidas terão consequências gravíssimas na vida das populações”, contribuindo “para o seu isolamento”, e “intensificarão a desertificação de muitas vilas e aldeias do distrito”, alertou a estrutura comunista, em comunicado enviado à Agência Lusa.
A Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP acusou o Governo PSD/CDS-PP de pretender encerrar “mais algumas dezenas de escolas do primeiro ciclo”, depois de, “anteriormente, já ter encerrado dezenas” desses mesmos estabelecimentos de ensino.
Outro dos exemplos a que aludem os comunistas, para ilustrar a política de fecho de serviços públicos, é a área das Finanças, em que o executivo, alegaram, vai encerrar “10 dos 13 serviços” existentes no distrito de Évora.
O actual governo de Passos Coelho, continuaram, “publicou a reorganização hospitalar com consequências gravíssimas para o Alentejo, prepara-se para fazer novos ajustamentos nos serviços de saúde ao nível dos concelhos, fechará o tribunal de Portel e esvazia de competências o tribunal de Arraiolos”.
Já antes da troika, lembrou a DOREV, o então Governo socialista tinha “imposto muitos sacrifícios aos portugueses”, pelo que foi o PS, “que hoje propõe a mudança com sabor a bafio”, que “abriu caminho para a consagração desta política”.
“Este conjunto de medidas agora anunciadas pelo Governo PSD/CDS-PP não desresponsabiliza o PS, antes o compromete com as políticas de direita das quais tem sido um fiel executor”, acusou a estrutura comunista.
A DOREV referiu também no comunicado que, em articulação com o Grupo Parlamentar do PCP, decidiu convocar uma audição pública sobre o encerramento de serviços públicos no distrito, ainda sem data.
Os comunistas exortaram ainda a população a intervir nas lutas locais em defesa dos serviços públicos.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Atletas da Almovimento vencem na Maia

Os alunos das escolas de danças de salão e rítmica, de ballet e de ginástica aeróbica desportiva da associação Almovimento, de Almodôvar, estiveram em grande

Role para cima