PCP acusa PS de prejudicar trabalhadores do Museu Regional

PCP acusa PS de prejudicar

O PCP de Beja critica duramente o comportamento dos eleitos do PS no processo de transferência do património e trabalhadores da Assembleia Distrital de Beja para a Cimbal.
Em comunicado, a Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) dos comunistas acusa os socialistas de prejudicarem o Museu Regional de Beja e os seus trabalhadores, depois de na passada semana, durante a Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, a maioria PS ter votado contra as propostas de alteração orçamental e de mapa de pessoal.
No documento, a Dorbe do PCP lembra que em Setembro de 2014 a Assembleia Distrital aprovou a transferência da universalidade do seu património para a Cimbal, decisão aceite pelo conselho intermunicipal “de acordo com a lei, na decorrência de uma legitimidade formal e competência clara que lhe está atribuída, e não à Assembleia Intermunicipal da Cimbal, como o PS quis fazer crer”.
“Foram as decisões que mais se ajustavam no momento, face às características regionais do património e realidade que constitui a Assembleia Distrital e o seu Museu Regional”, vinca o PCP, argumentando que os eleitos da CDU nos dois órgãos da Cimbal “sempre se pautaram por uma postura de abertura a tudo o que fosse possível nos termos da lei e no pressuposto dos actos que marcaram o processo”.
Por oposição, os comunistas acusam os eleitos do PS de terem adoptado “uma posição sectária, meramente político-partidária, de procurar criar o máximo de dificuldades à Câmara Municipal de Beja, a curto ou médio-prazo”.
“Só se pode concluir que, na verdade, o PS na região esteve igual a si próprio e ao PS no plano nacional quanto à defesa dos interesses dos trabalhadores, pedindo e utilizando as suas posições de maioria para depois os prejudicar – a eles e à região, e ao seu riquíssimo património histórico”, conclui a Dorbe do PCP.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima