Patinagem do Castrense brilha na Taça de Portugal

Patinagem do Castrense

A equipa de patinagem artística do FC Castrense foi segunda classificada na Taça de Portugal 2017 na variante de patinagem livre, melhorando o terceiro lugar alcançado na mesma competição em 2016 e garantindo um feito inédito entre os clubes do Alentejo.
“A Taça de Portugal é a ‘prova rainha’ da patinagem artística e estar no pódio é sempre motivo de grande orgulho”, sublinha com satisfação o romeno Janos Rakasi, um dos responsáveis pela secção de Patinagem Artística do FC Castrense.
“Ao nível da Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve ainda ninguém tinha ficado no pódio e nós conseguimo-lo pelo segundo consecutivo, o que é um bom resultado para uma terra como Castro Verde”, acrescenta ao “CA”.
A Taça de Portugal 2017 na variante de patinagem livre decorreu no fim-de-semana de 13 e 14 de Maio, na cidade de Coimbra, e além do segundo lugar obtido na classificação colectiva (com 53 pontos e apenas atrás da Juventude Pacense) a equipa de Castro Verde, liderada pelo técnico Edgar Cheira, somou mais dois lugares no pódio: Beatriz Hortense foi segunda classificada na prova de Infantis, o mesmo sucedendo com Cristina Rakasi em Iniciados.
A comitiva que viajou de Castro Verde para a cidade dos estudantes contou com mais quatro patinadores, todos eles também com resultados muito positivos. Margarida Lança foi quinta classificada em Juvenis, prova em que Margarida Brito alcançou o 13º lugar. Teresa Mira competiu em Iniciados. E Francisco Bartolomeu conquistou a 13ª posição na prova de Infantis. “A nível da qualidade estamos a melhorar muito”, observa com entusiasmo Janos Rakasi.
Ainda assim, este responsável reconhece que será difícil aos patinadores de Castro Verde fazerem muito melhor no futuro. “Ganhar [a Taça de Portugal] era muito bom mas é um pouco complicado, porque o clube que nos últimos anos tem ficado em primeiro [Juventude Pacense] tem coisas que a gente nunca vai ter. Por exemplo, um pavilhão só para eles 24 sobre 24 horas e ginásio”, justifica.
Quanto ao que falta de época, a secção de Patinagem Artística do FC Castrense quer continuar a brilhar… e a ganhar. “A nível regional estamos à espera de, pelo menos, quatro campeões regionais… ou mais! A nível nacional um pódio ou dois. E se tudo correr bem, também esperamos ter atletas na Selecção Nacional”, assume Janos Rakasi.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima