Parlamento aprova voto de pesar por José Covas Lima

Parlamento aprova voto de

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, na passada sexta-feira, 14, um voto de pesar pelo falecimento do bejense José Fernando Covas Lima de Carvalho.
O voto de pesar, endereçado à família e ao Instituto Politécnico de Beja, foi proposto pelo deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, e destaca o “prestígio académico e as elevadas qualidades humanas” do engenheiro agrónomo e docente universitário, que faleceu no início de Fevereiro, quando contava 77 anos.
Natural de Beja, José Fernando Covas Lima de Carvalho nasceu a 23 de Agosto de 1936 e era licenciado pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA).
Tendo dedicado muito do seu “tempo, saber e entusiasmo” ao serviço do Alentejo, no currículo de José Fernando Covas Lima de Carvalho destacam-se as funções de delegado de Portugal na Food and Agricultural Organization of United Nations (FAO) e de sub-secretário de Estado do ministro de Agricultura dos quarto e quinto governos constitucionais, liderados por Mota Pinto (1978-1979) e Maria de Lurdes Pintassilgo (1979-1980), respectivamente.
Docente universitário, foi igualmente presidente da comissão instaladora da Escola Superior Agrária de Beja e do Instituto Politécnico de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima