Ourique é “Autarquia Familiarmente Responsável”

Câmara de Ourique

A Câmara de Ourique acaba de ser reconhecida pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis com o galardão (e bandeira) de “Autarquia Familiarmente Responsável 2020”.
Segundo a autarquia ouriquense, este reconhecimento decorre da sua aposta “na concretização de amplo conjunto de políticas e de apoios sociais destinados às crianças, aos jovens, às famílias e à população sénior, num impulso gerador de maior coesão social e qualidade de vida”.
“Num tempo marcado por constrangimentos decorrentes da pandemia e dos seus impactos, este galardão é mais um incentivo à manutenção do esforço municipal de continuar a colocar as pessoas no centro das suas acções”, vinca a Câmara de Ourique em comunicado enviado ao “CA”.
A autarquia acrescenta que “das bolsas para o ensino superior à comparticipação dos medicamentos da população sénior, são muitas as expressões de um sentido compromisso com as necessidades dos que mais precisam para que ninguém fique para trás e possa ter padrões mínimos de qualidade de vida” em Ourique.
Recorde-se que o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis nasceu em 2008 e visa dar visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias e potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros.
O Observatório pretende ainda colocar ao dispor das autarquias uma equipa pluri-disciplinar, constituída essencialmente por pessoas da área da sociologia, psicologia, assistência social e familiar e economia que, com experiência nos âmbitos da família e das autarquias possam contribuir positivamente para a avaliação de medidas nesta área, quer previamente quer a posteriori.

Opinião

Carlos Pinto

13 de Dezembro, 2024

Um novo ciclo em Neves-Corvo

Napoleão Mira

13 de Dezembro, 2024

Tenho Fome de Inverno

Carlos Pinto

29 de Novembro, 2024

10 anos de cante como património

Vitor Encarnação

29 de Novembro, 2024

A Morte

Luís Menezes

26 de Novembro, 2024

Heroínas Portuguesas

CA

15 de Novembro, 2024

Um problema muito sério!

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima