Ourique é “Autarquia Familiarmente Responsável”

Câmara de Ourique
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Ourique acaba de ser reconhecida pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis com o galardão (e bandeira) de “Autarquia Familiarmente Responsável 2020”.
Segundo a autarquia ouriquense, este reconhecimento decorre da sua aposta “na concretização de amplo conjunto de políticas e de apoios sociais destinados às crianças, aos jovens, às famílias e à população sénior, num impulso gerador de maior coesão social e qualidade de vida”.
“Num tempo marcado por constrangimentos decorrentes da pandemia e dos seus impactos, este galardão é mais um incentivo à manutenção do esforço municipal de continuar a colocar as pessoas no centro das suas acções”, vinca a Câmara de Ourique em comunicado enviado ao “CA”.
A autarquia acrescenta que “das bolsas para o ensino superior à comparticipação dos medicamentos da população sénior, são muitas as expressões de um sentido compromisso com as necessidades dos que mais precisam para que ninguém fique para trás e possa ter padrões mínimos de qualidade de vida” em Ourique.
Recorde-se que o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis nasceu em 2008 e visa dar visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias e potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros.
O Observatório pretende ainda colocar ao dispor das autarquias uma equipa pluri-disciplinar, constituída essencialmente por pessoas da área da sociologia, psicologia, assistência social e familiar e economia que, com experiência nos âmbitos da família e das autarquias possam contribuir positivamente para a avaliação de medidas nesta área, quer previamente quer a posteriori.

Opinião

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Vitor Encarnação

1 de Abril, 2021

Na minha estante

José Francisco Encarnação

22 de Março, 2021

Opções

Carlos Pinto

19 de Março, 2021

Um problema de futuro!

Napoleão Mira

19 de Março, 2021

De olhos em bico II

Vitor Encarnação

5 de Março, 2021

A porta

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima