“Orçamento Participativo” de Castro Verde com dois vencedores

Os projetos “Jardim Sensorial” e “Melhoramento do Parque de Merendas do Jardim da Sete” foram os grandes vencedores do “Orçamento Participativo” (OP) da Câmara de Castro Verde neste ano e serão incluídos no orçamento municipal de 2022.

A fase de votação do OP de Castro Verde terminou nesta terça-feira, 16, tendo ao proposta “Jardim Sensorial ”, apresentada pela APADIJ – Associação para o Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil e Juvenil de Castro Verde, sido a mais votada.

O projeto, que teve 143 votos e está avaliado em 24.999,75 euros, prevê a criação de um jardim sensorial, com plantas e outros materiais que apelam aos sentidos, para “oferecer uma experiência mais rica e mais terapêutica a pessoas com diversos tipos de necessidades”.

Já a proposta “Melhoramento do Parque de Merendas do Jardim da Sete”, no valor de 25 mil euros e apresentada por Sofia Candeias, obteve um total de 55 votos, sendo a segunda ideia mais votada e a vencedora nas freguesias rurais do concelho.

Este projeto tem por objetivo a requalificação do parque de merendas do Jardim da Sete, na freguesia de Santa Bárbara de Padrões, com a criação de luzes à base de energia solar e novo pavimento junto às mesas.

A edição deste ano do OP de Castro Verde teve 12 propostas em votação, que somaram um total de 324 votos.

O OP é um projeto da Câmara de Castro Verde que visa “aproximar os munícipes das políticas públicas municipais” e em 2021 teve uma dotação de 50.000 euros. Metade desse valor (25 mil euros) é destinada à execução de projetos promovidos exclusivamente nas freguesias rurais do concelho, incluindo Casével.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima