A Câmara de Odemira tem a decorrer, pelo segundo ano consecutivo, o concurso para a conceção do troféu do “Orçamento Participativo” (OP), por forma a “estimular a criatividade, incentivar a produção artística e promover a participação pública”.
As propostas podem ser apresentadas até dia 30 de setembro e o autor da melhor proposta receberá um prémio no valor de 2.000 euros.
Em comunicado, a autarquia explica que podem participar neste concurso “todos os designers e artesãos amadores ou profissionais, desde que apresentem trabalhos inéditos que não tenham sido premiados ou obtido qualquer menção honrosa noutro concurso”.
Cada concorrente pode apresentar o máximo de duas propostas de troféu, sendo que os trabalhos em concurso devem ter como “inspiração” os temas inerentes ao OP, ou seja, “ideias, pessoas e participação ou outras relacionadas”.
A Câmara de Odemira acrescenta que serão aceites trabalhos finalizados, protótipos ou em projeto “cujo custo de produção não ultrapasse os 200 euros” e que os troféus “devem salvaguardar uma área para personalização com o nome do projeto vencedor, o proponente e ano da edição”.
A autarquia refere igualmente que o troféu vencedor deste concurso “será o será o prémio simbolicamente atribuído pelo município aos responsáveis pelas propostas vencedoras no processo do OP de 2021”.