Odemira promove concurso para troféu do OP 2021

A Câmara de Odemira tem a decorrer, pelo segundo ano consecutivo, o concurso para a conceção do troféu do “Orçamento Participativo” (OP), por forma a “estimular a criatividade, incentivar a produção artística e promover a participação pública”.

As propostas podem ser apresentadas até dia 30 de setembro e o autor da melhor proposta receberá um prémio no valor de 2.000 euros.

Em comunicado, a autarquia explica que podem participar neste concurso “todos os designers e artesãos amadores ou profissionais, desde que apresentem trabalhos inéditos que não tenham sido premiados ou obtido qualquer menção honrosa noutro concurso”.

Cada concorrente pode apresentar o máximo de duas propostas de troféu, sendo que os trabalhos em concurso devem ter como “inspiração” os temas inerentes ao OP, ou seja, “ideias, pessoas e participação ou outras relacionadas”.

A Câmara de Odemira acrescenta que serão aceites trabalhos finalizados, protótipos ou em projeto “cujo custo de produção não ultrapasse os 200 euros” e que os troféus “devem salvaguardar uma área para personalização com o nome do projeto vencedor, o proponente e ano da edição”.

A autarquia refere igualmente que o troféu vencedor deste concurso “será o será o prémio simbolicamente atribuído pelo município aos responsáveis pelas propostas vencedoras no processo do OP de 2021”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima