Odemira entra no combate às alterações climáticas

Odemira entra no combate

Odemira é uma das 26 autarquias de todo o país que se associaram ao “Climadapt.Local”, plano de combate às alterações climáticas que arranca esta quinta-feira, 15.
O projecto “Climadap.Local” é apresentado durante um seminário em Lisboa, sendo coordenado por Filipe Duarte Santos, docente universitário e especialista em alterações climáticas.
A iniciativa envolve também a Agência Portuguesa do Ambiente e prevê um investimento de 1,5 milhões de euros no desenvolvimento de 26 estratégias municipais de adaptação às alterações climáticas.
Na prática, o objectivo é capacitar os municípios envolvidos para estes poderem avaliar as vulnerabilidades locais e o respectivo potencial face às alterações climáticas.
“Entendemos que municípios como o de Odemira, que têm uma diversidade tão grande – quer do ponto de vista dos riscos de incêndio, quer do ponto de vista dos riscos costeiros –, têm necessariamente de estar interessados e ter respostas claras para aquilo que é a salvaguarda do interesse público e do bem comum”, justifica ao “CA” o vice-presidente Hélder Guerreiro, responsável pelo pelouro do Ambiente na autarquia odemirense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima