Odemira entra no combate às alterações climáticas

Odemira entra no combate

Odemira é uma das 26 autarquias de todo o país que se associaram ao “Climadapt.Local”, plano de combate às alterações climáticas que arranca esta quinta-feira, 15.
O projecto “Climadap.Local” é apresentado durante um seminário em Lisboa, sendo coordenado por Filipe Duarte Santos, docente universitário e especialista em alterações climáticas.
A iniciativa envolve também a Agência Portuguesa do Ambiente e prevê um investimento de 1,5 milhões de euros no desenvolvimento de 26 estratégias municipais de adaptação às alterações climáticas.
Na prática, o objectivo é capacitar os municípios envolvidos para estes poderem avaliar as vulnerabilidades locais e o respectivo potencial face às alterações climáticas.
“Entendemos que municípios como o de Odemira, que têm uma diversidade tão grande – quer do ponto de vista dos riscos de incêndio, quer do ponto de vista dos riscos costeiros –, têm necessariamente de estar interessados e ter respostas claras para aquilo que é a salvaguarda do interesse público e do bem comum”, justifica ao “CA” o vice-presidente Hélder Guerreiro, responsável pelo pelouro do Ambiente na autarquia odemirense.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima