Odemira cria fundo de apoio a agentes culturais

Minimizar o impacto da suspensão da atividade dos artistas e associações do concelho em consequência da pandemia é o objetivo do novo Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais de Odemira, criado pela Câmara Municipal e que tem o valor total de 50 mil euros.

A fase de candidaturas a este novo fundo de apoio decorre até ao final do mês de Abril e, segundo a autarquia, destina-se “aos artistas que exercem a sua atividade em nome individual, para fazer face ao cancelamento das suas atividades”.

“O Município de Odemira entende como imperativa necessidade apoiar os agentes culturais locais, cuja atividade foi encerrada ou amplamente condicionada”, acrescenta a mesma fonte.

Nesse sentido, além deste fundo de apoio, a Câmara de Odemira vai também “contratualizar, junto dos artistas e do meio criativo local, uma bolsa de espetáculos a realizar no âmbito de programação municipal até ao final de 2021, até ao valor global de 100 mil euros”.

A autarquia acrescenta que esta iniciativa decorre de um conjunto de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica, aprovadas em reunião de Câmara Municipal realizada a 4 de fevereiro de 2021.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima