Estão concluídas as obras de requalificação do Posto da GNR de Ferreira do Alentejo, que custaram cerca de 500 mil euros ao Ministério da Administração Interna (MAI).
A empreitada arrancou na Primavera do passado ano e os trabalhos já chegaram ao fim, faltando apenas que os serviços do ministério forneçam o mobiliário e o restante equipamento necessário.
A obra, ainda sem data de inauguração prevista, nasceu de um protocolo entre a autarquia ferreirense e o MAI, no âmbito do Programa de Reabilitação de Edifícios para as Forças e Organismos de Segurança, e vai permitir o “regresso” dos militares da Guarda a Ferreira do Alentejo, de onde saíram em 2008 para Figueira de Cavaleiros por falta de condições do posto.
“Esta é uma obra fundamental, porque permitirá contar com as forças de segurança sediadas onde, por força de razão, devem estar, que é na sede do concelho. Do ponto de vista operacional e logístico, será mais fácil, vantajoso e eficaz para a GNR poder prestar um serviço de melhor qualidade”, vinca ao “CA” o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde