Obras de requalificação nos bairros mineiros de Aljustrel

Obras de requalificação nos

A Câmara Municipal de Aljustrel vai investir perto de 705 mil euros na requalificação urbana dos bairros mineiros de São João do Deserto, Plano e Algares.
As obras vão decorrer no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Aljustrel, apoiado pelo Portugal 2020, e os anúncios de procedimentos para a realização das empreitadas já foram publicados em Diário da República.
Fonte municipal explica ao “CA” que a autarquia vai avançar com as obras nos três bairros mineiros por sentir que “o seu espaço público é inadequado para o usufruto e qualidade de vida dos residentes”, encontrando-se “bastante deteriorado” e sem “espaços públicos de convívio/lazer”.
Além do mais, estes bairros registam “grandes carências em termos de iluminação pública e mobiliário urbano” e possuem “alguns edifícios privados e públicos devolutos”, acrescenta a mesma fonte.
No caso do bairro de São João do Deserto, a autarquia prevê, entre outras intervenções, a criação de uma zona de estadia e lazer e a reorganização uma rua para integrar o abrigo de passageiros aí existente, assim como a criação de uma zona de estacionamento junto ao parque desportivo, a pavimentação de arruamentos e passeios e a melhoria das redes de águas pluviais.
Para os bairros do Plano [na foto] e de Algares, a Câmara de Aljustrel tem programada a pavimentação de arruamentos e passeios e a requalificação das redes de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e pluviais, e de telecomunicações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima