A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
“É uma obra que é muito importante para Vila Nova de Milfontes, porque completa um ciclo de qualificação de uma linha que vai desde a entrada da vila até à beira mar e beira rio”, assume o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro, em declarações ao “CA”.
A empreitada, que tem apoio comunitário, incidirá na Avenida Custódio Braz Pacheco, numa área total de intervenção de 8.663m2, e tem um prazo de execução de 240 dias, tendo sido apresentada pela Câmara de Odemira à população no passado dia 17 de novembro, numa reunião no Colégio Nossa Senhora da Graça.
Segundo Hélder Guerreiro, a empreitada vai “completar um ciclo de intervenções” em Vila Nova de Milfontes, no sentido de “aumentar o nível de atratividade daquela localidade”.
O autarca acrescenta que a intervenção irá decorrer de forma faseada, “por troços”, para evitar constrangimentos à população e ao comércio local, sobretudo quando chegar o verão.
A obra “será feita troço a troço, ficando apenas um troço por concluir antes do verão, o que permitirá que o verão decorra com normalidade, regressando-se [ao trabalho] para finalizar a obra entre outubro e novembro do ano que vem”, explica Hélder Guerreiro.