O Observatório do Baixo Alentejo (OBA) defende que o aeroporto de Beja seja cada vez mais encarado como “o epicentro do desenvolvimento regional”, a par dos investimentos e da dinâmica global do Porto de Sines.
A posição do OBA surge depois dos seus responsáveis terem, na passada semana, reunido com o diretor do aeroporto de Beja, onde apresentaram a sua “visão” para o desenvolvimento do projeto da infraestrutura e da sua potencialidade “para a coesão económica e territorial da região”.
“Desta reunião destaca-se a necessidade de reforçar um discurso positivo em torno deste projeto, que viabilize soluções e investimentos privados e que posicione o aeroporto de Beja para as vertentes da indústria aeronáutica, da logística e também de voos de passageiros e de carga, capazes de criar emprego, fixar e atrair população e de dinamizar a economia regional e nacional”, afiança o OBA em comunicado enviado ao “CA”.
De acordo com o Observatório, esta visão, “assumida na estratégia da ANA, reforça ainda mais a ideia defendida pelo OBA, colocando o aeroporto de Beja como o epicentro do desenvolvimento regional a par com os investimentos e com a dinâmica global do Porto de Sines”.