Novos investimentos empresariais avançam em Aljustrel

Os projetos de investimento em curso por parte de quatro empresas, num montante total de quase 21 milhões de euros, podem vir a criar até 270 novos postos de trabalho no concelho de Aljustrel, revela ao “CA” fonte oficial da autarquia “mineira”.

Segundo a Câmara de Aljustrel, os projetos pertencem às empresas BerraPack, Transwater/Transmodulo, Vedes Banza e Estilos Rústicos, tendo sido abordados durante a reunião que juntou, na passada semana, os empresários com o presidente da autarquia, Nelson Brito, e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva.

A edilidade revela que o projeto do grupo Transwater está ligado à pré-fabricação de casas de banho e cozinhas, permitindo aumentar “o seu investimento no concelho de Aljustrel”.

Já a Berrapack pretende instalar no parque industrial de Aljustrel uma nova unidade de produção de embalagens de cartão e outra de produção de embalagens em alumínio, “recorrendo a metodologias ambientalmente sustentáveis”.

Por sua vez, a Vedes Banza ambiciona aumentar as suas instalações para “dar resposta a novas oportunidades de mercado” na área da metalomecânica industrial e serralharia civil.

Finalmente, a empresa Estilos Rústicos, que se dedica à produção de revestimentos cerâmicos de acabamento rústico e produção manual, nomeadamente azulejos, mosaicos, tijoleiras e ladrilhos, quer “instalar fábricas no concelho de Aljustrel, tendo ainda em marcha neste território outros investimentos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima