Os projetos de investimento em curso por parte de quatro empresas, num montante total de quase 21 milhões de euros, podem vir a criar até 270 novos postos de trabalho no concelho de Aljustrel, revela ao “CA” fonte oficial da autarquia “mineira”.
Segundo a Câmara de Aljustrel, os projetos pertencem às empresas BerraPack, Transwater/Transmodulo, Vedes Banza e Estilos Rústicos, tendo sido abordados durante a reunião que juntou, na passada semana, os empresários com o presidente da autarquia, Nelson Brito, e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva.
A edilidade revela que o projeto do grupo Transwater está ligado à pré-fabricação de casas de banho e cozinhas, permitindo aumentar “o seu investimento no concelho de Aljustrel”.
Já a Berrapack pretende instalar no parque industrial de Aljustrel uma nova unidade de produção de embalagens de cartão e outra de produção de embalagens em alumínio, “recorrendo a metodologias ambientalmente sustentáveis”.
Por sua vez, a Vedes Banza ambiciona aumentar as suas instalações para “dar resposta a novas oportunidades de mercado” na área da metalomecânica industrial e serralharia civil.
Finalmente, a empresa Estilos Rústicos, que se dedica à produção de revestimentos cerâmicos de acabamento rústico e produção manual, nomeadamente azulejos, mosaicos, tijoleiras e ladrilhos, quer “instalar fábricas no concelho de Aljustrel, tendo ainda em marcha neste território outros investimentos”.