Novo lar-residencial da Cercicoa em Ourique inaugurado

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social inaugurou nesta terça-feira, 3, o novo lar-residencial da Cercicoa em Ourique, investimento avaliado em quase 200 mil euros e realizado em parceria com a Câmara Municipal, que vai servir pessoas com deficiência moderada ou profunda de ambos os sexos.

“Este é um momento e um dia especial”, frisou a ministra Ana Mendes Godinho na cerimónia, sublinhando tratar-se de um investimento “estrutural que é, acima de tudo, transformador”.

A governante destacou ainda que “o investimento social traz vida aos territórios”.

Por sua vez, o presidente do conselho de administração da Cercicoa, António Matias, reconheceu ser um “importante dia” para a instituição.

Na opinião do dirigente, o lar-residencial D. Dinis “representa para este território uma importante conquista na luta pela melhoria contínua da qualidade de vida das pessoas com deficiência e, particularmente, na criação de mais uma resposta adequada para pessoas em situação de emergência pessoal ou familiar”.

Também presente na cerimónia, o presidente da Câmara de Ourique frisou que a inauguração do Lar D. Dinis é “resultado do trabalho em parceria” e “um marco no esforço de construção de respostas para quem mais precisa e para quem faz parte plena” de uma “comunidade de identidades, de presente e de futuro”.

Marcelo Guerreiro disse ainda que o novo equipamento “concretiza soluções de solidariedade, humanistas e integradas”.

“É mais um equipamento social da Cercicoa que serve Ourique e a região, num esforço de convergência de vontades e de recursos, que tem de prosseguir face às lacunas que persistem, ao envelhecimento da população e às novas dinâmicas individuais e comunitárias”, concluiu o autarca ouriquense.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima