Novo lar de Entradas está quase concluído

Novo lar de Entradas

As obras de construção do novo lar de Terceira Idade de Entradas (Castro Verde) decorrem em bom ritmo e é possível que o equipamento comece a funcionar ainda este ano.
“Se conseguíssemos começar a funcionar no início do Outono era muito bom. Era porque todas as burocracias já tinham sido ultrapassadas e a Segurança Social já nos tinha dado essa autorização”, confidencia ao “CA” Maria Lucília Costa, presidente da direcção da entidade que promove o projecto, o Lar Frei Manoel das Entradas.
A obra, que arrancou em Abril de 2013, está de momento em fase de acabamentos, que deve terminar dentro de “dois ou três meses”.
Em paralelo, os responsáveis pelo lar de Entradas estão já a tratar dos devidos procedimentos para a aquisição de mobiliário e outros equipamentos.
“Portanto, penso que este processo não irá atrasar a abertura do lar”, afiança Maria Lucília Costa.
A nova infra-estrutura residencial para idosos tem um custo estimado de 1.579.465,07 euros, sendo que 85% desse valor é comparticipado por fundos comunitários através do programa InAlentejo.
O remanescente, avaliado em cerca de 237 mil euros, é garantido pela Câmara de Castro Verde ao abrigo do protocolo estabelecido em Setembro de 2012 entre as duas entidades.
Quando estiver concluído, o novo lar contará com um total de 40 camas para internamento de idosos, não existindo ainda qualquer acordo de cooperação assinado com a Segurança Social.
“Já escrevemos uma carta à directora da Segurança Social de Beja a referir que o lar está em fase de acabamento e que contamos com o apoio da Segurança Social através de alguns acordos de cooperação”, afiança Maria Lucília Costa, que espera também que a Câmara de Castro Verde estabeleça com a instituição de Entradas o mesmo tipo de protocolo que assumiu com a Associação Seara de Abril aquando da abertura do lar de Santa Bárbara de Padrões, em Dezembro do ano passado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima