Novas rotas turísticas em Ferreira do Alentejo

Novas rotas turísticas

Promover o desenvolvimento turístico do concelho é o objectivo das novas rotas turísticas criadas em Ferreira do Alentejo pela autarquia, herdades Vale da Rosa e do Pinheiro, Sovena e CP.
A parceria estabelecida entre estas cinco entidades “permite a criação de um programa turístico com o obectivo de promover a região”, explica fonte oficial da Câmara de Ferreira do Alentejo.
Nesse sentido, foram criadas as rotas “Uvas sem Grainha” e “Azeite e Vinho Alentejanos”, disponíveis de terça-feira a sábado, a primeira até ao dia 15 de Novembro e a segunda até 28 de Fevereiro de 2019.
De acordo com a autarquia, o programa das rotas prevê a partida da estação ferroviária Lisboa Oriente, no comboio Intercidades às 10h02, com destino a Ermidas-Sado, onde será feito o transfer em autocarro para Ferreira do Alentejo.
Aqui o grupo de visitantes é recebido no espaço museu “Adega do Zé Lélito”, fazendo depois a visita cultural "Ruas com História’" na vila. No período da tarde a visitas serão à Herdade Vale da Rosa, ao Lagar do Marmelo e à Herdade do Pinheiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima