A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e as autarquias de Castro Verde e Ourique assinam esta terça-feira, 23, os contratos para a construção de duas novas ETAR.
Em Castro Verde, a sessão pública de assinatura do contrato da empreitada de concepção e construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) está agendada para as 11h00 nos Paços do Concelho.
Fonte municipal explica que a intervenção tem como finalidade “a substituição da ETAR de lagunagem existente, incapaz de tratar adequadamente os caudais afluentes, por uma nova ETAR que permitirá tratar a totalidade das águas residuais da vila de Castro Verde”.
A obra, que custará 1,7 milhões de euros, será erguida no local da actual ETAR e foi adjudicada ao consórcio Socupol, S.A./ Interagua, Lda. Os trabalhos arrancam no próximo mês de Julho e o novo equipamento deverá entrar em funcionamento em Junho de 2014.
Em Ourique, a sessão pública da consignação da empreitada para o início da obra de construção da nova ETAR está igualmente marcada para esta terça-feira, mas às 15h00, na Câmara Municipal.
A empreitada, que custará 1,3 milhões de euros, também foi adjudicada ao consórcio Socopul, S.A/ Interagua, Lda, que começa a obra em Julho, sendo que a entrada em funcionamento da nova ETAR de Ourique está prevista para Junho de 2014.
“Este é mais um passo na estratégia da Câmara de Ourique para revolucionar o abastecimento e tratamento de água no concelho de Ourique. Este é um desejo há muito ansiado pela população, contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida dos ouriquenses, beneficiando, também, o mundo rural através das explorações agrícolas”, adianta ao “CA” fonte da Câmara de Ourique.
