Novas ETAR avançam em Castro Verde e Ourique

Novas ETAR avançam

A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e as autarquias de Castro Verde e Ourique assinam esta terça-feira, 23, os contratos para a construção de duas novas ETAR.
Em Castro Verde, a sessão pública de assinatura do contrato da empreitada de concepção e construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) está agendada para as 11h00 nos Paços do Concelho.
Fonte municipal explica que a intervenção tem como finalidade “a substituição da ETAR de lagunagem existente, incapaz de tratar adequadamente os caudais afluentes, por uma nova ETAR que permitirá tratar a totalidade das águas residuais da vila de Castro Verde”.
A obra, que custará 1,7 milhões de euros, será erguida no local da actual ETAR e foi adjudicada ao consórcio Socupol, S.A./ Interagua, Lda. Os trabalhos arrancam no próximo mês de Julho e o novo equipamento deverá entrar em funcionamento em Junho de 2014.
Em Ourique, a sessão pública da consignação da empreitada para o início da obra de construção da nova ETAR está igualmente marcada para esta terça-feira, mas às 15h00, na Câmara Municipal.
A empreitada, que custará 1,3 milhões de euros, também foi adjudicada ao consórcio Socopul, S.A/ Interagua, Lda, que começa a obra em Julho, sendo que a entrada em funcionamento da nova ETAR de Ourique está prevista para Junho de 2014.
“Este é mais um passo na estratégia da Câmara de Ourique para revolucionar o abastecimento e tratamento de água no concelho de Ourique. Este é um desejo há muito ansiado pela população, contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida dos ouriquenses, beneficiando, também, o mundo rural através das explorações agrícolas”, adianta ao “CA” fonte da Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima