Nova ponte luso-espanhola entre Serpa e Paymogo inaugurada sábado

Nova ponte luso-espanhola entre Serpa e Paymogo inaugurada sábado

A nova ponte luso-espanhola que liga o concelho de Serpa e o município espanhol de Paymogo (Huelva), uma reclamação antiga das populações e autoridades raianas e que custou 2,3 milhões de euros, vai ser inaugurada este sábado, 21.
A Ponte Internacional sobre a ribeira do Chança é "muito importante" e vai "contribuir para o desenvolvimento das relações económicas e culturais" entre os dois lados da fronteira, disse à Agência Lusa o presidente da Câmara de Serpa, João Rocha.
Por outro lado, a ponte, "uma reclamação antiga" das populações raianas e autoridades locais, vai permitir "encurtar as distâncias" entre a cidade de Serpa e a povoação de Paymogo, que "antes ficavam mais longe uma da outra", frisou.
Até há pouco tempo, as fronteiras mais próximas estavam em Vila Verde de Ficalho e em Vila Real de Santo António, lembrou, referindo que a ponte vai também "atrair mais visitantes espanhóis" até Serpa.
Segundo o Município de Serpa, a ponte, que já está aberta ao trânsito, será oficialmente inaugurada no sábado, às 11h00.
A nova ponte transfronteiriça, da responsabilidade da Junta da Andaluzia espanhola, implicou um investimento de 2,3 milhões de euros e foi construída no âmbito do projecto HUBAAL – Conexões Viárias entre Huelva, Baixo Alentejo e Algarve.
No âmbito do projecto, a Câmara de Serpa alargou e repavimentou o caminho municipal entre a Cruz da Cigana, São Marcos e a ponte, junto à ribeira do Chança, com uma extensão de mais de 10 quilómetros.
As obras de alargamento e repavimentação do caminho implicaram um investimento de quase 5,7 milhões de euros, financiado em 75 por cento por fundos comunitários.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima