Nova exposição na Biblioteca de Odemira

Nova exposição na

Lixo marinho recolhido nas praias do concelho de Odemira e transformado em peças de arte deu azo à exposição “Limpar e respeitar o mar que respiramos”, de Herberto Figueiredo, que está patente na Biblioteca Municipal de Odemira.
A mostra, que pode ser vista até 7 de Abril (sábado), surge no âmbito do programa de actividades da “Bandeira Azul 2018”, promovidas pela Câmara de Odemira, e tem por objectivo “sensibilizar a comunidade para a necessidade de preservar os oceanos e toda a sua biodiversidade”.
Fonte municipal explica ao “SW” que a Associação Bandeira Azul da Europa definiu como tema para o seu programa deste ano “O Mar que Respiramos”, procurando “despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspectos da vida no planeta, de que forma afectam e são afectados pelas alterações climáticas e o que isso significa a longo prazo”.
“O caminho passa pela Educação Ambiental e pela adopção de comportamentos mais racionais e eficientes na utilização de recursos. Uma educação para a conservação, protecção e melhor gestão, que começa nas nossas florestas e termina no mar. Uma educação por uma sociedade de baixo carbono”, acrescenta a autarquia odemirense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima