Mulheres com H. Lourdes Hespanhol

Lurdes Hespanhol

Encontrei nesta mulher uma pessoa de convicções fortes e estruturadas. Lourdes Hespanhol tem uma vida social, laboral e política muito preenchida e ela própria diz que a sua personalidade é moldada por isso tudo que fez, participou e experienciou ao longo da vida, que já ultrapassa os 70’s.

Opinativa e interventiva é militante do PCP e além de cargos na sua terra de adopção, Ferreira do Alentejo, desempenhou funções de deputada na Assembleia da República, em plenos mandatos maioritários do PSD. Neste contexto trabalhou com referências do seu partido como Álvaro Cunhal, Otávio Teixeira, Carlos Carvalhas, Odete Santos, Ilda Figueiredo, Luis Sá e Jerónimo de Sousa, algo que esta mulher enaltece pela possibilidade única que teve.

A Professora Lourdes Hespanhol contou-me ainda como é que andou a viajar pelo Alentejo nos primeiros 4 anos e como é que foi a sua carreira lectiva, desde a primeira escola em Odivelas, até ao desafio que foi abrir a Escola Preparatória de Ferreira do Alentejo, onde criou a Oficina da Criança.

Defensora dos direitos das mulheres, no Parlamento, na vida cívica e política, fez parte da direção do MDM, sempre com o objetivo de defender a igualdade e os direitos da mulher. Na sociedade acha que se evoluiu alguma coisa, mas continua a haver uma menorização do papel da mulher, o que aliás ainda acontece também no campo político, onde Lourdes Hespanhol refere que as mulheres são piores entre si, porque não suportam ver nenhuma mulher melhor do que si própria.

Veja aqui a entrevista a Lourdes Hespanhol.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima