Um enfermeiro de 31 anos da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) está a ser acusado de alegadamente ter violado uma paciente, de 29 anos, no hospital de Beja.
De acordo com a edição desta sexta-feira, 19, do “Correio da Manhã”, a mulher terá dado entrada nas Urgências do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, na madrugada de quinta-feira, 18, com dores abdominais, tendo sido encaminhada para um exame de ecografia.
Contudo, a mulher acabou por abandonar a sala de exames, alegando ter sido violada pelo enfermeiro, que a terá observado.
O caso está já a ser investigado pela Directoria de Faro da Polícia Judiciária, não tendo ainda sido feita qualquer detenção.
Entretanto, o conselho de administração da ULSBA emitiu um comunicado onde revela que a mulher não foi sujeita a exames periciais no hospital bejense, “tendo sido encaminhada para o Instituto Médico Legal de Lisboa, conforme normativos em vigor”.
Segundo o comunicado, a direção clínica hospitalar da ULSBA reportou o caso à administração, que, “de imediato, deliberou pela abertura de um processo de inquérito, tendo sido nomeado como instrutor um técnico superior do Gabinete Jurídico e Contencioso”.
O conselho de administração da ULSBA deliberou igualmente a “não suspensão do profissional visado na denúncia, uma vez que, até ao momento, não existem provas que sustentem as acusações ao profissional”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde