Movimento “Beja Capital” inicia ciclo de debates

Movimento “Beja Capital”

Discutir os desafios que se colocam ao desenvolvimento da região e do concelho é a meta do ciclo de debates que o movimento “Beja Capital” inicia esta quinta-feira, 24.
Os debates vão ser mensais e o primeiro realiza-se às 21h00 de hoje, centrado no tema da participação pública e da cidadania.
Nesse sentido, à conversa na Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, vão estar Lopes Guerreiro (representante do movimento “Por Beja com todos”), Florival Baiôa (“Beja Merece”), Pedro Rosário (“Revolta-te por Beja”) e Jorge Pulido Valente (“Beja Capital”).
O debate será moderado pelo docente do Politécnico de Beja Hugo Lança e a discussão abordará temas como “intensificar a participação pública e reforçar a cidadania”, “promover a gestão partilhada”, “inovar na organização institucional” ou “fazer mais com menos”.
Fonte do movimento “Beja Capital” adianta ao “CA” que este ciclo de debates mensais pretende “analisar e discutir os novos desafios e as novas soluções que se colocam ao desenvolvimento da região, do concelho e da cidade”.
De acordo com a mesma fonte, os debates decorrerão até Junho e, à partida, deverão incidir em questões como “Mais desenvolvimento, mais emprego”, “Aumentar a coesão social”, “BejaEcopolis/ Beja Cidade Inteligente” ou “Capitalizar o território, contrariar o despovoamento”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima