Misericórdia de Ourique requalificou a creche

Misericórdia de Ourique

As crianças são o futuro e foi a pensar nestas que a Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) avançou com a requalificação do edifício que acolhe as valências de creche e pré-escolar.
A obra foi formalmente inaugurada a 19 de Junho e permite melhores condições a quem ali trabalha e mais qualidade no serviço prestado às 88 crianças até aos seis anos que frequentam diariamente o espaço.
“A nossa principal preocupação foi e é, em primeiro lugar, ajudar os que mais precisam. De cuidar com dignidade dos mais idosos e de construir um melhor futuro para as gerações vindouras. Por isso, hoje é um dia de alegria e um dia de festa. Realizámos um sonho”, sublinhou José Raúl dos Santos, provedor da SCMO, no momento da inauguração.
A requalificação do edifício de apoio à infância da Misericórdia de Ourique, que tem 35 anos e fica paredes meias com o lar de Terceira Idade da instituição, custou cerca de 427 mil euros e foi apoiada pelo Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em pouco mais de 180 mil euros, no âmbito do contrato de financiamento celebrado em 2016.
“É uma obra importante para Ourique por parte de uma instituição importante para o nosso concelho e que desenvolve um importante trabalho na área social. A requalificação desta creche e a criação de melhores condições para o trabalho com as crianças deixa-nos extraordinariamente satisfeitos”, sublinha por seu lado o presidente da Câmara Municipal local, Marcelo Guerreiro.
O requalificado edifício da creche e pré-escolar da SCMO acabou por receber o nome do ouriquense Carlos Manuel Castro e Nunes, benemérito que faleceu em Fevereiro de 2017 e deixou todos os seus bens à instituição.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima