Misericórdia de Borba celebra 490 anos de existência

Misericórdia de Borba

A Santa Casa da Misericórdia de Borba, com uma actividade social que serve cerca de 700 utentes, está a comemorar 490 anos de existência com diversas iniciativas, que se prolongam até Dezembro.
O vice-provedor, Rui Bacalhau, adianta à Agência Lusa que a instituição vai inaugurar, em Outubro, um pavilhão multifunções, integrado na "Aldeia Social", que inclui uma piscina coberta, ginásio e auditório.
A Misericórdia de Borba tem em funcionamento três lares de idosos, no complexo social da instituição, denominado "Aldeia Social", na Quinta da Prata, acolhendo, no conjunto, cerca de 125 utentes.
Além dos três lares de idosos, a instituição tem em funcionamento dois centros de dia, serviço de apoio domiciliário, centro de alojamento temporário, creche e jardim-de-infância, actividades de tempos livres para crianças, oficina do idoso, Universidade Sénior e centro comunitário.
A instituição, que, segundo Rui Bacalhau, prevê também "entrar na área da saúde", presta apoio a cerca de 700 utentes no conjunto das valências e emprega 162 pessoas.
No âmbito das comemorações dos 490 anos, a instituição vai abrir ao público para visitas, a 18 de Junho e pelo menos durante quatro dias, o Palácio Silveira Menezes, onde funciona a sede da Misericórdia de Borba e que recentemente foi classificado como monumento de interesse público.
O programa das comemorações inclui ainda o concurso "À Descoberta da Misericórdia", dedicado às crianças do Agrupamento de Escolas de Borba, cerimónias religiosas, colóquios, encontro de bandas filarmónicas, a exposição "Misericórdia com Arte" e espectáculos musicais e de comédia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima