Mértola integra projeto sobre ciclo urbano da água

A Câmara de Mértola é uma das parceiras da rede “CApt2 – Circularidade da Água, por todos e para todos”, que arrancou na passada semana e visa a dinamização de um plano de ação local para o ciclo urbano da água.

O projeto, que se divide em duas fases e representa um investimento a rondar os 264 mil euros, nasceu de uma candidatura aprovada no âmbito da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), da Direção Geral do Território na área temática do Ciclo Urbano da Água.

Além de Mértola, a rede é composta pelos municípios de Águeda, Lagoa (Açores), Loulé, Oeiras, Oliveira de Frades, Ponte de Sôr e Guimarães.

Em comunicado, a Câmara de Mértola explica que a rede “CApt2” assenta a sua estratégia “no desenvolvimento de um modelo de governança local que integre os diferentes agentes responsáveis pela gestão da água e que pretende incluir o cidadão como indutor de transformação para um modelo circular e participativo”.

“Como objetivo último, está a conceção de um plano de ação local para o ciclo urbano da água que contribua para as políticas de gestão da água e a orientação dos municípios na transição para uma economia circular”, conclui a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima