Manifestação na Escola de Santiago Maior (Beja)

Manifestação na Escola

Os alunos da Escola C+S de Santiago Maior, em Beja, agendaram para esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, uma manifestação contra falta de condições deste estabelecimento de ensino.
De acordo com a organização da iniciativa, “esta manifestação é para denunciar uma vez mais que é necessário investimento na escola” e “dizer ao Governo que os estudantes desta escola exigem condições para estudar”.
“Os estudantes irão batalhar até ter os problemas estarem resolvidos, até porque conhecemos casos de muitas outras escolas em que os estudantes mostraram a sua indignação e viram os diversos problemas resolvidos”, sublinham os alunos em comunicado enviado ao “CA”.
Além de mais financiamento para a escola pública, os alunos da Escola de Santiago Maior exigem “um plano completo de requalificação com obras na escola, em concreto os tectos, os vidros partidos e aquecimento nas salas de aula”, “mais e melhores computadores” e “mais funcionários”.
O funcionamento do campo de jogos, o pagamento dos subsídios em falta desde do início do ano e o financiamento para os cursos vocacionais são outras das reivindicações dos alunos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima