Legislativas 2022. CDU critica “opções políticas erradas” na agricultura

A CDU considera que é necessário diversificar a produção agrícola portuguesa e critica as “opções políticas erradas” que PS e PSD têm assumido nesta área ao longo dos últimos anos.

A posição comunista foi revela pelo dirigente João Oliveira nesta segunda-feira, 24, perto de Baleizão, no concelho de Beja, numa ação da campanha nacional da CDU para as legislativas de 30 de janeiro.

Segundo João Oliveira (que por estes dias substitui o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, ainda a recuperar de intervenção cirúrgica), Portugal deveria produzir bens alimentares em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades da população e diminuir a dependência das exportações destes produtos.

“Dá-se de podermos ter muita azeitona a ser produzida no olival superintensivo, a partir daí podermos ser um país produtor de azeite e até exportador, mas depois não temos as batatas para serem regadas com o azeite, não temos o pão para fazer a açorda”, sustentou o dirigente comunista.

A campanha da CDU prosseguiu em Serpa, num encontro com trabalhadores da Câmara Municipal, e terminou em Beja, com um comício.

Em palco, João Oliveira deixou claro que “um deputado da CDU vale mais do que dois do PS”, apelando ao reforço da votação comunista no distrito de Beja.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima