O presidente da Concelhia de Serpa do PSD, José Madeira, vai ser o candidato laranja à presidência da autarquia local, um baluarte comunista, nas autárquicas deste ano.
Foi o próprio José Madeira quem confirmou à Agência Lusa a sua candidatura, frisando que se candidata para "apresentar uma alternativa" à política desenvolvida pelo PCP em Serpa e que vai "apostar no desenvolvimento económico" do concelho, através da fixação de empresas e de pessoas.
O também empresário agrícola e bancário, de 53 anos, admitiu que vai ser uma "batalha complicada" para o PSD conquistar a presidência da Câmara de Serpa, um baluarte comunista, que, desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas depois do 25 Abril de 1974, tem sido sempre liderada por coligações encabeçadas pelo PCP.
No entanto, frisou, "se o PSD conseguir eleger um ou dois vereadores" à Câmara de Serpa "já será um bom resultado".
Para as eleições autárquicas deste ano, Noel Farinho, pelo PS, e José Madeira, pelo PSD, são os únicos candidatos conhecidos até ao momento à presidência da Câmara de Serpa, cujo executivo é composto por quatro eleitos pela CDU e três pelo PS.
A Câmara de Serpa é liderada por Tomé Pires, o ex-vice-presidente da autarquia que assumiu a presidência no passado dia 2 de Novembro, após o antigo e "histórico" presidente, o comunista João Rocha, o qual estava no nono mandato consecutivo e não podia recandidatar-se, ter deixado o cargo que ocupava há quase 33 anos por razões pessoais.
