Jornadas Parlamentares do PCP arrancam em Beja

PCP

O distrito de Beja recebe nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de janeiro, as Jornadas Parlamentares do PCP, que contarão com a presença dos deputados comunistas e do secretário-geral do partido, Paulo Raimundo.

As jornadas arrancam pelas 7h20, com uma viagem de comboio de Lisboa para Beja, onde à chegada, pelas 9h30, haverá uma declaração à comunicação social.

A sessão de abertura das Jornadas Parlamentares está prevista para as 11h30, no Beja Parque Hotel, onde vão decorrer os trabalhos, com intervenções da presidente do grupo parlamentar do PCP, Paula Santos, e do secretário-geral Paulo Raimundo.

Após o almoço, os deputados vão dividir-se em grupos, com o programa a incluir uma visita às obras inacabadas do IP 8 em Figueira dos Cavaleiros e à creche da Casa do Povo de Penedo Gordo, reuniões com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, com a União dos Sindicatos de Beja e com comissões sindicais, e um encontro com trabalhadores e estruturas das artes e do espetáculo.

Ao final da tarde terá lugar uma reunião com a direção da Cáritas de Beja, “para abordar as questões relacionadas com a imigração na região”, a audição pública “O distrito de Beja tem futuro!”, na Casa da Cultura de Beja, e um jantar com os jornalistas que acompanham as jornadas em Cuba.

As Jornadas Parlamentares do PCP em Beja continuam na terça-feira, 31, dia em que o programa começa às 7h30 na mina de Neves-Corvo, com contactos com os trabalhadores da Somincor, e que inclui ainda visitas à Cooperativa Agrícola do Guadiana, em Mértola, a adegas em Vila de Frades e ao Centro Interpretativo do Vinho da Talha.

Durante a manhã os deputados do PCP irão também reunir com a administração da Águas Públicas do Alentejo, seguindo-se uma reunião privada do grupo parlamenta.

Os trabalhos terminam pelas 14h30, com a conferência de imprensa de apresentação das conclusões das Jornadas Parlamentares, com a presença da presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Paula Santos

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima