Jornadas de Saúde na vila de Odemira

Jornadas de Saúde

Criar um momento de “partilha de conhecimentos e competências” é um dos grandes objectivos da primeira edição das Jornadas de Saúde de Odemira, agendadas para este sábado, 8.
A iniciativa vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, numa organização da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO), com os apoios da Câmara Municipal e da empresa Mirabusiness.
“O objectivo é criar um momento adequado e propício à partilha de conhecimentos e competências, e à criação de sinergias institucionais e até pessoais. Temos por missão a melhoria contínua da prestação de serviços de saúde em contexto de internamento e também domiciliário”, explica ao “SW” André Fernandes, enfermeiro-coordenador da SCMO.
As I Jornadas de Saúde de Odemira arrancam às 9h30, com a sessão de abertura. Meia hora depois debate-se o tema “Acidente Vascular Cerebral”, com as intervenções de Ana Fernandes (enfermeira no Centro de Medicina Física e Reabilitação de Alcoitão), Ana Semedo (fisioterapeuta na SCMO), Ana Rita Pontes (terapeuta da fala na Unidade de Cuidados na Comunidade em Odemira) e Hugo Mendonça (enfermeiro responsável pela equipa de cuidados continuados integrados de Odemira).
Depois de almoço, às 14h00, vai falar-se de “Cuidados Paliativos”, com Margarida Damas de Carvalho (médica e coordenador regional de cuidados paliativos da ARS Alentejo), Sérgio Santos (enfermeiro da consulta da dor no hospital de Leiria) e Manuel Pato (padre da Paróquia de Odemira).
E a fechar, pelas 16h30, tem lugar o workshop “Tratamento de úlceras por pressão”, com Alexandra Ferreira, enfermeira especialista no Hospital Distrital de Lagos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima