Jornadas de Castro vão debater economia

Jornadas de Castro

Um ano depois da edição de estreia, o Partido Socialista de Castro Verde volta a organizar este sábado, 9 de Abril, a iniciativa “Jornadas de Castro”, que este ano irá ser dedicada ao quadro da economia do concelho.
“Há um ano reflectimos sobre as questões da juventude e do associativismo. Este ano, vamos falar abertamente sobre os desafios da economia local, por considerarmos que continua a haver um grande vazio de debate e de soluções para o futuro num concelho que depende quase totalmente da actividade mineira”, explica António José Brito, vereador socialista que espera ver diferentes questões nesta área “abordadas com frontalidade”.
“Será que estamos a fazer o que faz falta? Será que o que está feito é acertado num concelho que depende quase exclusivamente da mina?”, questiona o autarca, considerando que é “urgente falar destas questões sem ter medo de falar delas”.
Neste contexto, a iniciativa que decorrerá no Fórum Municipal de Castro Verde, a partir das 10h00, irá contar com intervenções de Filipe Palma (gestor do Programa Alentejo 2020), José da Luz Pereira (presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco), Nelson Brito (presidente da Câmara Municipal de Aljustrel), Filipe Mestre (presidente da Concelhia de Castro Verde do PS) e António José Paulino (também da Concelhia do PS).
O encerramento contará com os discursos do deputado e líder do PS do Baixo Alentejo, Pedro do Carmo, e do vereador do PS em Castro Verde, António José Brito.
Segundo adianta António José Brito, com a realização das Jornadas de Castro e em função das conclusões alcançadas, o PS de Castro Verde “pretende fortalecer o seu trabalho para a criação e afirmação de uma alternativa local cada vez mais sólida e de confiança”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima