Hélder Guerreiro anunciou formalmente candidatura à liderança do PS

Hélder Guerreiro anunciou formalmente candidatura à liderança do PS

Hélder Guerreiro anunciou esta semana formalmente a sua candidatura à liderança da Federação do Baixo Alentejo do PS, vincando que o seu projecto conta “com todos porque todos são necessários”. E destacou que a sua candidatura se apresenta “com a força de um colectivo de ideias que acreditam num novo ciclo com mais inovação” e “com mais coesão”.
Actual vice-presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro apresenta-se aos militantes com o desígnio “Afirmar o Baixo Alentejo – Por um PS coeso e Inovador” e a sua proposta já recolheu apoios do actual líder federativo, Pita Ameixa e de autarcas como Nelson Brito ou José Alberto Guerreiro. Nesta disputa, Hélder Guerreiro vai enfrentar o presidente da Câmara de Ourique, Pedro do Carmo.
Com uma proposta que, segundo explica, “pretende ser inclusiva, porque é aberta a todos os baixo alentejanos”, Hélder Guerreiro assume desde já uma “prática transparente e colectiva” que torne possível “renovar a imagem do político e dignificar o papel dos partidos políticos como o legítimo instrumento do exercício da democracia”.
Neste contexto, o autarca assinala que os próximos tempos “serão de construção de uma ideia que seja de todos”. E que após as eleições internas, a sua liderança do PS a nível regional irá “assumir o compromisso público de defender, incondicionalmente, a melhoria da qualidade de vida no Baixo Alentejo”.
As eleições para a presidência da Federação do PS do Baixo Alentejo, soube-se esta semana, irão decorrer antes do Verão, tal como as eleições para os órgãos das concelhias. Refira-se que, no passado fim-de-semana, a direcção nacional dos socialistas anunciou que, até final de 2012, pretende ter escolhidos todos os candidatos às próximas eleições autárquicas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima