As obras de requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde vão custar “cerca de dois milhões de euros” e estarão concluídas dentro de dois anos, anunciou esta segunda-feira, 3, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre.
Segundo disse o governante ao “CA”, durante a sua passagem por Castro Verde, o projeto, a desenvolver pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, vai permitir “uma requalificação muito profunda” do Centro de Saúde de Castro Verde e respetivo Serviço de Urgência Básica (SUB).
“Aproveitaremos todo o espaço envolvente e o projeto será desenhado de forma a poder responder às necessidades desta população, dentro deste espaço e com a modernidade que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) exige”, afiança Ricardo Mestre.
O secretário de Estado revela ainda que a empreitada será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pelo Orçamento de Estado, por forma a “melhorar as instalações” do Centro de Saúde, enquanto a Câmara de Castro Verde irá apoiar “na parte do projeto”.
“Temos vindo a trabalhar neste processo, com insistência, com exigência e com reclamação, porque está à vista que quer o SUB quer o próprio centro de saúde precisam desta requalificação”, sublinha o autarca António José Brito.
Em declarações ao “CA”, o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, congratulou-se com o anúncio de requalificação do centro de saúde feito pelo secretário de Estado da Saúde, lembrando que esta era uma exigência da autarquia “desde há cinco anos”.
“Temos vindo a trabalhar neste processo, com insistência, com exigência e com reclamação, porque está à vista que quer o SUB quer o próprio centro de saúde precisam desta requalificação”, sublinha António José Brito.
O autarca castrense frisa ainda que o investimento anunciado vai “permitir que, no futuro, o Centro de Saúde de Castro Verde tenha uma qualidade de serviço acrescida, dando uma resposta fundamental a todos os utentes”.