Governo acompanha testagem à Covid-19 em Odemira

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, vão estar nesta sexta-feira, 9 de abril, concelho de Odemira, para acompanhar a testagem de trabalhadores agrícolas à Covid-19.

Os governantes chegam ao Alentejo Litoral pelas 11h00, passando pela Quinta do Carvalhal e visitando em seguida o posto fixo de testagem do Brejão, instalado na sede da Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social da aldeia.

Pelas 12h00, os três membros do Governo vão reunir com as associações de produtores em São Teotónio, na sede da Sociedade Recreativa São Teotoniense.

Recorde-se que a testagem à Covid-19 dos trabalhadores agrícolas de Odemira arrancou nesta semana, estimando as autoridades de saúde que chegue a um total de cerca de 5.000 pessoas.

Odemira é um dos concelhos onde se regista mais de 240 casos de Covid-19 por cem mil habitantes nos últimos 14 dias e na terça-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal assumiu publicamente a dificuldade em controlar os casos nos trabalhadores migrantes existentes no município, admitindo uma cerca sanitária se os números não diminuírem.

“As situações de risco em algumas atividades são bastantes, não só no domínio do comércio e serviços, mas também pela reabertura das escolas e porque a atividade agrícola tem aqui uma expressão muito forte, com muitos migrantes, alguns quase residentes e ambientados às regras, mas outros nem tanto”, frisou José Alberto Guerreiro à Agência Lusa após reunião, por videoconferência, com o primeiro-ministro, António Costa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima