Gonçalo Valente candidato do PSD à Câmara de Ourique

O atual presidente da distrital de Beja do PSD, Gonçalo Valente, de 40 anos, é o candidato social-democrata à Câmara de Ourique nas eleições Autárquicas deste ano.

Em declarações ao “CA”, Gonçalo Valente revela ter avançado com a candidatura por não poder “continuar a assistir ao definhamento” da sua terra, que alegou estar “amorfa, sem vida, conformada e, pior, desmotivada”.

“É preciso olhar para o lado e ver que Ourique anda numa velocidade diferente dos outros concelhos. O mínimo que poderia fazer era retribuir à minha terra aquilo que ela me deu”, acrescenta.

Na opinião do cabeça-de-lista “laranja”, Ourique tem “valências importantes que estão hoje desaproveitadas” e “um património cultural rico, mas que não é valorizado e promovido”.

Nesse sentido, garante ter em mente “um projeto diferente, ambicioso, virado para o futuro e que, acima de tudo, ofereça oportunidades aos jovens, sem esquecer os mais idosos”.

Para já, a lista liderada por Gonçalo Valente tem apenas o apoio dos social-democratas, mas o candidato diz que esta “será muito abrangente” e “pretende integrar todos aqueles que se revejam numa nova visão para Ourique”.

Recorde-se que o atual executivo camarário de Ourique, liderado pelo socialista Marcelo Guerreiro, que cumpre o primeiro mandato, é constituído por quatro eleitos do PS e um do PSD.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima